sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sinpro PE diz que Prefeitura de Paudalho descumpre lei e atrasa pagamento dos professores


Os professores continuam em Estado de Greve e podem paralisar as atividades e atrasar o início do ano letivo.
De acordo com o Sindicatos dos Professores de Pernambuco, a Prefeitura municipal de Paudalho já se habituou a descumprir acordos. Os professores amargam uma triste realidade de atrasos salariais. A atual gestão vem descumprindo o que manda a legislação que obriga o município a pagar os salários até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
O Prefeito em um acordo feito com a categoria se comprometeu em pagar os meses de outubro, novembro e dezembro na data limite. Contudo, o acordo foi quebrado em todos os meses e até a presente data os professores que lecionam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ainda não receberam o salário de dezembro.
O Sinpro Pernambuco repudia a atitude arbitrária do prefeito de tentar dividir a categoria. Os professores continuam em Estado de Greve em advertência ao gestor. Caso a situação não mude e a Prefeitura passe a tomar as providencias corretas para solucionar o problema, os educadores podem paralisar as atividades e atrasar o início do ano letivo.


Fonte: Sinpro PE

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...